A mamoplastia redutora é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados pelas mulheres que buscam se livrar das dores e desconfortos que as mamas muito grandes provocam. Os seios muito grandes e volumosos podem prejudicar a qualidade de vida das mulheres e atrapalhar suas vidas em diversos aspectos.
Continue a leitura para entender o que é a mamoplastia redutora e os seus benefícios.
O que é a mamoplastia redutora?
A mamoplastia redutora consiste em um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de diminuir o tamanho e o volume das mamas excessivamente grandes. Na maioria dos casos, as pacientes que procuram por esse procedimento buscam reconquistar o bem-estar e aumentar a qualidade de vida. Além disso, a mamoplastia redutora também pode ser realizada apenas por motivos estéticos.
Quem pode fazer a mamoplastia redutora?
As mulheres que, devido ao tamanho e peso das mamas, sofrem com dores na coluna e no pescoço, irritação nos ombros e abaixo dos seios. Em geral, a mamoplastia redutora é indicada em casos nos quais a mulher tem sua qualidade de vida prejudicada e é impedida de realizar até mesmo as mais simples tarefas do seu cotidiano por causa desse problema.
Quais são os benefícios da mamoplastia redutora?
Como visto anteriormente, mulheres realizam a mamoplastia redutora para que consigam voltar a ter autonomia para realizar suas atividades sem dores, desconfortos e, em muitos casos, aumentar a autoestima.
Conheça os principais benefícios que esse procedimento oferece às mulheres:
– Reduz as lesões nos ombros
O uso do sutiã, quando se tem as mamas muito grandes, pode ser um pesadelo. Afinal, as lesões nos ombros surgem por causa dos sutiãs, que ficam sobrecarregados com o peso dos seios.
– Reduz as dores nas costas e pescoço
Devido ao peso das mamas muito grandes, é comum que mulheres com essa condição sofram com dores constantes na coluna, nas costas e no pescoço. Além de reduzir essas dores, a mamoplastia redutora ainda diminui os problemas de postura.
– Previne a ptose mamária
Há mais probabilidade de uma mama muito grande cair do que uma mama regular. A mamoplastia redutora se mostra muito eficaz na prevenção da ptose mamária, que consiste no caimento das mamas.
– Reduz as inflamações e infecções debaixo dos seios
As mamas com tamanho e peso em excesso promovem a fricção da pele, o que provoca o surgimento de inflamações, infecções e assaduras na área debaixo dos seios. Ao realizar a mamoplastia redutora, é possível reduzir e acabar com esses problemas que causam tanto desconforto e dor.
Além disso, é uma cirurgia muito eficaz para as mulheres que buscam resgatar a autoconfiança, para que se sintam bem e confortáveis com suas roupas. Afinal, esse procedimento proporciona resultados incríveis e muito naturais!
Onde fazer essa cirurgia?
Procurar um médico ou uma clínica especializada é essencial para realizar as avaliações necessárias e, em seguida, a cirurgia. Além disso, é imprescindível consultar um profissional para obter todas as informações necessárias sobre essa cirurgia, além das orientações completas sobre os cuidados que devem ser tomados durante o pré e o pós-operatório.